segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O Fim dos Tempos



"O Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

(Tessalonicenses 4:16-17)


"Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros , e ainda outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro, segundo as suas obras. O mar resistiu os mortos que nêle estavam . Do mesmo modo a morte e a morada subterrânea. Cada um foi julgado segundo a suas obras. A morte e a morada subterrênea foram lançados no tanque de fogo. A segunda morte é esta: o tanque de fogo. Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado no fogo."

(Apocalipse 20: 11-15)


Hoje eu assisti uma reportagem sobre o fim dos tempos, é impressionante como os seres humanos querem acabar o mundo, segundo o calendário Maia, vai ser esse ano, em Dezembro de 2012. Tudo por que o seu calendário só vai até 2012, eu não conheço a fundo a história dos Maias, mais vamos ver se o mundo acaba em Dezembro. O calendário de conta longa é apenas um entre os vários que os maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo cada vez maiores. Cada 20 dias formam um “mês”, ou uinal. Cada 18 uinals, 1 tun, ou “ano”, cada 20 tuns faziam um katun e assim sucessivamente. Enquanto o nosso sistema de contagem de séculos não leva a um fim, o calendário de conta longa maia dura cerca de 5.200 anos e se encerra na data 13.0.0.0.0, que para muitos estudiosos (não há um consenso a respeito) corresponde ao nosso 21/12/2012.
Isso não significa que eles esperassem pelo fim do mundo naquele dia. “Os povos ameríndios não tinham apenas uma concepção linear de tempo, que permitisse pensar num fim absoluto”, diz Eduardo Natalino dos Santos, professor de história da América Pré-hispânica da USP. “Em nenhum lugar se diz que o ciclo que estamos vivendo seria o último.” A maioria dos estudiosos acredita que, após chegar à data final, o calendário se reiniciaria. Assim como, para nós, o 31 de dezembro é sucedido pelo 1 de janeiro, para eles o dia 22/12/2012 corresponderia ao dia 0.0.0.0.1

Se o mundo vai acabar no final do ano eu não acredito, mais tenho certeza que muita igreja vai usar essas informações para atrair um maior número de fiéis com o seu precioso dízimo e muitos outros oportunistas já estão com livros pronto a ser lançados esse ano sobre o tema, irão vender? claro. E ganharão muito dinheiro em cima disso. Em terra de Saci, calça jeans veste dois.

3 comentários:

  1. rapz vai todo mundo virar zumbir !! é asssim que o mundo acaba !!!!algum cientista viciado em videogame vai criar um vírus que vai transforma todo mundo em zumbir !!!!hehehehe

    ResponderExcluir
  2. A postagem é simplismente perfeita....Há alguns dias atrás chega minha mãe da igreja na qual ela participa juntamente com a sua, trazendo um folheto, no qual aborda esse tema, e citando até msm as datas decorrentes deste ano, de tudo o que irá acontecer, o mesmo trazido por uma "irmã" de um certo País que n me recordo qual. Fiquei pensativo sobre o assunto, e me perguntei o que leva uma pessoa a citar datas de acontecimentos do fim do mundo, será pra assustar a população? tentar prepara-la? comercializar produtos? Nossa isso me instigou por alguns dias! No evangelho de São Mateus cap.24 vs. 35-36: O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão. Quanto a esse dia e essa hora, ninguém sabe nada, nem os anjos do céu, nem o Filho. Somente o Pai é quem sabe.
    Nill

    ResponderExcluir