sábado, 5 de março de 2011

Sobrenatural 3


“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”
(Jesus Cristo – Lucas 23:46)


Observação: Esta história aqui descrita, foi com base em uma conversa que eu tive com um colega chamado Walker, que em outra postagem intitulada de “Sobrenatural 2” ele me conta algo que ocorreu em uma igreja, ao final dessa postagem ele me revela algo que só agora eu resolvi postar.

É noite, o jantar estar na mesa, e como uma família típica dos dias de hoje, o cachorro esta deitado no quintal, o gato lambe os lábios, pois acaba de comer sua ração comprada no quilo na quitanda. A mãe assiste a novela das seis, esparramada no sofá que há muito tempo não é limpo, essa mulher possui uma filha adolescente que passa a maior parte do tempo mandando mensagens virtuais para amigos virtuais, em comunidade ditas sociais, que a cada dia só isola mais ainda as pessoas na frente de um computador. O seu irmão acabou de sair do banheiro e esta agora vestindo sua farda, depois de ter feito um segundo grau que deixou muito a desejar, trabalhou em alguns empregos como assalariado no comercio de Imperatriz, até que resolveu fazer um curso de segurança. Passou nos testes e enfim conseguiu uma vaga em uma empresa respeitada, tem que chegar nesse dia as 19:00h por isso é o primeiro a comer. Senta-se à mesa e delicia-se com uma carne de porco bem gordurosa misturada ao tradicional arroz com feijão, um pouco de limão e um punhado de farinha faz sua refeição ficar completa. Terminada a refeição, bebe água muita gelada que faz doer os ossos da testa, pois não pode chegar atrasado, a pontualidade é uma das marcas de quem trabalha como segurança.


- Mãe, to indo. “Bençã”?
- Deus te abençoe.


A sua titan vermelha financiada em 48 prestações é ligada e parte em direção ao seu destino. Chegando à sede da empresa, o outro segurança espera ansiosamente a sua chegada, pois nas últimas 24 horas ele passou quase todas elas olhando monitores, vendo se estava tudo ok na empresa, ou seja, fazendo seu trabalho.


- E ai rapá, beleza?
- Beleza.
- Tudo tranquilo?
- Tranquilo.


Eles então trocam de posição, quem estava de plantão nas últimas 24 horas vai pra casa descansar e quem estava descansado agora vai ficar as próximas 24 horas olhando monitores. Seu colega vai embora e a noite continua, cadeira acolchoada, monitores ligados e gravando toda a movimentação que ocorre dentro da empresa. Monotonia. Depois da meia noite já não se ouve barulho de carros na rua, já não se meche no celular, as músicas no fone de ouvido são desligadas, ele esta ali, se estar pensado, com certeza são pensamentos bem particulares, pois nessas horas todos nos temos nossas próprias particularidades, sendo elas sem sentido ou não, cada pessoa reage de uma forma diferente quando se esta sozinho em uma sala cheia de monitores que gravam a sala de empresa , a garagem, corredores, escadas, a porta da rua, enfim, todos os cantos. Sobre o que nosso amigo pensava é difícil de descobri nessa noite, mais com certeza ele já pensou em todas as possibilidades de situações que poderiam ocorrer olhando aqueles monitores, um ladrão tentando entra na empresa, um casal de namorados se agarrando de forma picante, um acidente de trânsito envolvendo um motoqueiro, uma menina mo meio do corredor como num filme de terror e por ai vai, mais nesse dia, o que ele estava preste a testemunhar, provavelmente ele nunca teria imaginado. No meio da madrugada, o segurança leva um susto ao olhar para o monitor que gravava a garagem da empresa, ele leva um susto pois um dos carros fortes da garagem é ligado.


- Que porra é essa?


Imediatamente, ele pega o telefone e liga para a central e pede que envie uma viatura para a sede, pois “alguém” tinha entrado no carro forte e tinha dado a partida no carro, enquanto ele falava isso por telefone, o carro continua ligado e o segurança não tira os olhos do monitor, olhando fixamente para o monitor e com a mão no telefone. Motor ligado e rosnando, faróis acessos e o segurança somente esperando chegar reforço, mais antes que o reforço chegue, a primeira marcha do carro forte é engatada e o carro entra em movimento violento em direção ao muro da empresa, a pancada é forte que faz o muro quebrar uma parte, mais não ao ponto de derrubá-lo, nem de deixar um buraco, somente rachaduras.


- Caralho!!! Alô? Pessoal vem logo, o cara ligou o carro e jogou no muro.
- Fez o que?
- Ele tentou atravessar o muro, ligou o carro e foi em direção ao muro, mais depois que bateu o carro foi desligado.
- Fica ai de olho, não sai daí.


O reforço chega, vários seguranças e a polícia estão do lado de fora, os monitores estão ligados gravando tudo, e o nosso amigo em nenhum momento desgrudou os olhos do monitor que gravava o carro forte, ele percebe os seguranças cercando o carro forte que está com a frente parcialmente amassada e ao tentarem abri a porta do carro forte, percebem que a porta está trancada, outro segurança chega com uma chave e abrem a porta, pra surpresa de todos, não tem ninguém dentro do veículo.


Essa gravação foi vista e revista várias vezes por vários seguranças dessa empresa, desde o momento em que os seguranças chegam com o carro forte e o trancam até a hora em que ocorre o fato narrado, em nenhum momento é visto alguém entrando no carro ou saindo, foi a partir desse dia que a empresa não deixou apenas um segurança na empresa e sim dois. Pois dificilmente alguém ficaria de vigia sozinho la outra vez.

2 comentários: