quinta-feira, 24 de março de 2011

Locais Misteriosos

Essa foto foi tirada na minha ultima viagem a poucos dias, e todos os créditos eu dedico a minha namorada (Samara Ohanna) por te-la tirado. Quando se viaja, inicia-se uma trilha, essa viagem pode ter algum saldo positivo ou não, vários fatores irão determinar o balanço final. Alguns conceitos mudam, os “trapos” que encontramos, pode nos afetar profundamente, ou seja, pessoas ou lugares podem nos mostrar que nessa nossa trilha da vida, muitas coisas não são como agente pensava que era, e devido ao fato de conhecermos novos horizontes, alguns conceitos mudam pra melhor, pelo menos em pessoas boas. “O homem ao nascer é como uma tábua rasa”, eu li essa frase na oitava série e nunca mais esqueci, eu concordo em partes com ela, mais nunca esqueci. Ela é a versão mais primitiva da frase que diz que o homem nasce bom e a sociedade o corrompe. Os trapos na trilha que passaram por mim, deixaram cicatrizes na minha memória que ajudaram a formar os conceitos que carrego comigo hoje, e os trapos na trilha que ainda irei encontra, podem fazer esses conceitos mudarem, isso é normal. Ouvir histórias de pessoas mais velhas em um povoado isolado em uma ilha, tomei uma bebida totalmente desconhecida na atravessia de um braço de mar, olhei uma índia velha deixar seus Xamãs de lado e procurar o sistema público de saúde da patagônia para resolver seu caso ou conhecer uma Paleoartista que vive de fazer dinossauros de massa para ser expostas em congressos científicos, são coisas não tão comuns para pessoas que não viajam mais meio que normais para quem vive viajando e contemplando o por do sol em locais diferentes. Alguns locais nos afetam, quando estamos neles, outros podem nos afetar simplesmente pelo fato de sabermos que eles existem, dentre os locais que “ainda” não fui, mais ainda irei um dia, e que provavelmente já fez muita gente refletir sobre a vida em geral, posso numera aqui alguns bem curiosos ou “sobrenaturais” para os que gostam do tema.

1. Triângulo das Bermudas

Fica localizado na costa Leste dos EUA, até hoje os registros contam com o desaparecimento de 50 navios e 20 aviões em que nada foi encontrado. Alem desses desaparecimentos, vários navios já foram encontrados nessa região, com um detalhe, nenhum tripulante. A explicação mais racional para isso? “Características geofísicas da região e fatores climáticos são provavelmente as principais causas dos desaparecimentos. Além disso, há a possibilidade da corrente marítima, muito rápida e turbulenta, e falhas na correção da navegação levaram as embarcações a se perderem e envolverem-se em catástrofes.” O que você acha? Eu queria apenas pular pelado de cima de um barco no meio do Triângulo das Bermudas e pensar em todas as coisas estranhas que já ocorreram nesse local.

2. Castelo de Bran

Vlad Dracul Tepes, era o nome do morador de um castelo localizado na Romênia, a região é conhecida como Transilvânia. Nesse castelo, dentre as coisas de que a história não tem notícia, uma marca desse morador entrou pra história, ele empalava seus inimigos (enfiava uma lança no ânus até a lança sair pela boca) e bebia seu sangue, por que ele fazia isso? Vai saber, mais o fato é que esse rapaz que viveu no século XV serviu de inspiração a um escritor chamado Bram Stoker que transformou o guerreiro que empalava seus inimigos no famoso Conde Drácula – o vampiro. A partir dessa primeira história de vampiro, inspirada nas atrocidades de Vlad Dracul, os vampiros de hoje ficaram mais modernos, usam roupas coloridas, brinco, se apaixonam, tem relação sexual, usam gel pra ajeitar o cabelo, estudam em escolas e brilham na luz do sol. Diz a lenda que Vlad Dracul virou um vampiro, mais o que mais assusta, são as memórias de todos os crimes que ele cometeu nesse castelo antes dele se tornar um vampiro, ou seja, quando ele era um humano. É um local que eu tinha vontade de me hospedar e passar uma noite.

3. Tumba de Tutancâmon

Foi faraó no antigo Egito e morreu novo, aos 19 anos. Sua tumba foi descoberta em 1922 e pra surpresa de todos, estava inteiramente preservada. Os faraós achavam que se fossem enterrados com suas riquezas eles iriam com elas para a outra vida, por isso faziam uma tumba escondida de todos com o propósito de nenhum saqueador roubar essas riquezas. E o que teve de especial na Tumba de Tutancâmon? A famosa maldição da múmia. O arqueólogo Howard Carter, descobridor da tumba, morreu dias depois da descoberta, depois dele, o patrocinador da expedição também teve o mesmo destino, alguns de seus amigos e parentes próximos também não sobreviveram muito tempo, a cidade do Cairo ficou sem energia logo após a descoberta, pronto! Uma cidade inteira as escuras, e todas as pessoas que profanavam a tumba acabavam morrendo. Estava completo o ambiente para o surgimento da “Maldição da Múmia”. Uma explicação racional pra isso? O Arqueólogo, o patrocinador e todos os que estavam envolvidos na expedição morreram com sintomas parecidos, todos com febre e dificuldade de respirar, eles poderiam ter inspirado esporos de fungos que se desenvolveram em seus pulmões. Hoje em dia, a ciência tem conhecimentos de algumas doenças como a estreptococose que é adquirida assim, esporo de fungos que ficam em locais fechados como as cavernas e grutas ao serem inspirados se desenvolvem no pulmão de quem os inalou, quanto as parentes que profanaram a tumba, bem... coincidências? rs
Gostaria de visitar essa tumba, mais com um pano no nariz.

4. Ilha de Páscoa

Gigantescas estátuas na Ilha de Páscoa, localizada no sul do Oceano Pacífico. É uma ilha isolada e distante de tudo. Essas estátuas são chamadas de “Moais” e feitas de rochas vulcânicas. E o que mais impressiona? São quase 1.000 estátuas na ilha, algumas com até 22 metros de altura e pesando em média 90 toneladas. Como essas estátuas foram para em uma ilha isolada no meio do maior oceano do mundo, o oceano pacífico? E se não foram levadas pra la, foram construídas la mesmo, quem as construiu? Nessa ilha não tem nenhum vestígio de civilização moderna ou antiga e mais, as estátuas não tem a forma de nenhum Deus de nenhuma civilização antiga até agora estudada, quem fez essas estátuas e como foram para nessa ilha? Seria a perdida Atlântida? Extra-terrestres? Eu tinha vontade de acampar nessa ilha com uma turma, fogueira e um violão tocando Raul Seixas, S.O.S , seria música que eu gostaria de cantar de cantar nessa ilha... “ô seu moço, do disco voador, me leve com você pra onde você for, ô seu moço, mais não me deixa aqui, enquanto eu sei que tem, tanta estrela por ai..”

5. Ruínas Maias


É uma das mais conhecidas, 3 mil anos antes de cristo, uma civilização que tinha muito conhecimento em arquitetura, astronomia e agricultura, simplesmente desaparece de uma hora pra outra. Outra coisa bem marcante na civilização Maia, assim como em várias civilizações antigas, era a prática de Sacrifícios humanos. É um local que tenho vontade de ir para simplesmente ficar sentado em cima de uma ruína de um templo Maia e imaginar a quantidade de sacrifícios humanos em nome de Deuses quem nem mesmo sabemos de sua existência. Refletir o quanto a mente humana mudou ao longo desses 5.000 anos.

6. Amityville


É uma casa localizada no estado de Nova York, na década de 1970, essa casa pertencia à família Defeo. Em 13 de novembro de 1974, Robert DeFeo matou a tiros pai, mãe dois irmãos e duas irmãs menores. No seu julgamento, ele afirmou que o motivo dele ter feito esta chacina, foi o fato dele ouvir “vozes” que lhe ordenaram para ele executar toda a sua família. Um ano depois, a família Lutz comprou a casa sem saber do que havia acontecido no ano anterior, mais em pouco tempo essa família abandonou a casa, alegando que eventos paranormais os atormentavam, como aparições e objetos que se moviam. Depois disso surgiram as lendas como a de que a casa em Amityville teria sido construída num local habitado por um bruxo que escapou de Salem e que construíra ali um portal para o Inferno ou de que ela ficava onde existia um antigo cemitério. Em fim, o caso é que isso rendeu um livro e um monte de filmes para o cinema norte-americano. Apesar de ser uma casa curiosa, eu teria vontade apenas de fazer uma visita rápida. Pra não incomodar os “moradores”.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rapa, o Triangulo das Bermudas, se tu tiver um barco ou um aviao pra me emprestar eu ia agora... pra sumir dessa loucura de cidade e de trabalho... hauahuahauha... ia ficar era feliz de me perder ali... hauhauahuah
    Ilha de Pascoa, Ruinas Maia, Amityville, eu ia de boa, ate dormia em Amityville, pq num ai ter medo de um fantasminha fulero... hauahuhauh... ora porra ele ta eh certo... a casa eh dele...ninguem pode vender essa budega.. so pq ele morreu e matou a familia todinha pq o cao atentou a cabeça dele, ele perdeu o direito de propriedade? hauahuahuahra, claro que nao... kkkkk
    Agora o castelo do Dracula eu num ia nem a pau, pq brilhar no Sol, usar gelzinho no cabelo, nao morder ninguem, num beber nem uma gota de sangue? fala serio.. pow, isso eh muita viadagem.... hauahuahauhauhau... num eh vida pra mim nao... tenho certeza que tem muita gente que ia ser feliz assim.. hauhauahuahauhauha... mas num ia querer arriscar de alguma vampira so de sacanagem me morder e eu viver desse jeito pela eternidade... hauahuahauhauhauhauahuah...

    ResponderExcluir
  3. hehehe, é elemento, os vampiros de hoje não são mais como nos tempos do Vlad rs.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog! Já estou seguindo...
    Corajoso você querer conhecer esses lugares.
    Achei linda a foto da estrada... =)

    Obrigado pela a vista!

    ResponderExcluir
  5. Só pq eu não tenho grana, senão eu compraria a casa.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo a Bella: Corajoso não, curioso. rs

    ResponderExcluir
  7. Respondendo ao Gonzo: Só tu mesmo louco, pra comprar aquela casa!! rs

    ResponderExcluir
  8. OI, cara vc se esqueceu do Mar do Diabo no Japão

    ResponderExcluir