sábado, 18 de fevereiro de 2012

Wolverine


A primeira aparição do personagem foi na revista de HQ Incredible Hulk nº180 em outubro de 1974. O passado de Wolverine sempre foi coberto de mistério. Cobaia de uma experiência governamental (o Programa Arma X) Logan pouco sabe sobre sua vida anterior, pois teve memórias falsas implantadas pelos militares.
Só recentemente se descobriu seu verdadeiro nome: James Howlett. Nascido em Alberta, no Canadá. Devido ao seu “Fator de Cura Mutante”, o envelhecimento de Logan é lento, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada. Sabemos porém que ele lutou na Guerra Civil
Americana e na II Guerra Mundial ao lado do Capitão América.
Já tendo atuado como agente secreto da C.I.A. e do Serviço Secreto Canadense, ao cair em desgraça junto a seus superiores, ele foi caçado como uma ameaça, capturado e enviado a custódia de cientistas canadenses, participantes do "Programa Arma-X, quando se descobriu que ele era um mutante com fator de regeneração e com garras ósseas retráteis saindo de cada pulso. Esse programa, (parte do programa Arma Extra, que pretendia criar máquinas de guerra perfeitas), precisava de "voluntários" para sua técnica de implantes de Adamantium, (um metal
fictício, sendo o mais resistente da Terra), no esqueleto humano. Graças ao seu fator de cura, Logan conseguiu sobreviver aos experimentos: o resultado foi que todo o seu esqueleto foi revestido com o metal experimental.
Conseguindo escapar do Programa, Logan viveu como um animal durante muito tempo nas florestas canadenses, sem memória e agindo apenas por instinto. Só voltou ao convívio da sociedade quando o casal Heather e James McDonald Hudson o encontraram, cuidando dele e o
fazendo se comportar como um humano novamente. James (que era o herói Víndix) o convidou para fazer parte da Tropa Alfa, o super-grupo de heróis canadenses. Logan atuou com o grupo canadense até ser convocado pelo Professor X (juntamente com um grupo de mutantes novatos) para salvar seus pupilos originais de Krakoa, a "Ilha Viva". Após o bem sucedido resgate, Wolverine aceita o convite do Professor e permanece nos Estados Unidos, tornando-se um membro ativo dos X-Men, onde permanece até os dias de hoje.
Wolverine é famoso pela baixa estatura (1,60m), recebendo por muitas vezes a alcunha de "baixinho". O adamantium em seus ossos o deixa bastante pesado, isso faz com que seus músculos sejam mais desenvolvidos e seus golpes mais impactantes, pois em teoria seus oponentes recebem golpes de um punho com ossos de metal indestrutíveis. É mestre em várias modalidades de combate desarmado e armado (armas brancas e de fogo), já tendo treinado com grandes mestres orientais e tendo sido agente secreto de elite das maiores instituições de espionagem do mundo.
É poliglota, sendo fluente em japonês e espanhol. A principal característica de Wolverine é sua selvajaria animal, que aliada a uma inabalável força de vontade, faz com que ele seja temido e respeitado pela maioria dos personagens da Marvel Seu principal poder mutante é o chamado Regeneração Celular, dom que lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento rapidamente, por mais mortal que este seja, além de não ficar doente e poder recuperar órgãos inteiros, através de uma imensa capacidade de regeneração celular. Além do fator de cura, Wolverine possui sentidos super aguçados, podendo rastrear o alvo pelo cheiro (como um lobo), tendo também audição e visão superiores a de um humano normal.
Possui também 6 garras retráteis de 30 cm (3 em cada braço) que saem de seus antebraços por meio de contração muscular, como qualquer outro movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário