sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sexo em Público e Sexo Privado

Na foto acima, eu pude registrar esse evento (sexo) em um zoológico de Buenos Aires, os protagonistas desse ato é conhecido no mundo científico como, Nasua Nasua, é o famoso “Quati”. Todas as vezes que ocorre fecundação nesta espécie, a gestação dura 2 meses e meio e podem nascer de 3 a 5 filhotes de uma só gestação. Mais o que me chamou atenção não foi o ato em si, mais a quantidade de pessoas que estavam ao redor falando e batendo fotos. Adultos, crianças, homens e mulheres de várias idades estavam todos a poucos metros do casal e para esses dois indivíduos não significavam absolutamente nada. Para os “Quatis”, tanto faz, fazer sexo em público, com outros membros da sua espécies do lado olhando ou se tem outros animais (como os argentinos), ou em privado,porque eles não dão a mínima. Desde desse dia, comecei a refletir que nos seres humanos somos uma espécie que fazemos “sexo privado” ou melhor, somos a única espécie do reino animal que fazemos sexo privado. Acho que muitas pessoas já perceberam isso, mais o que a biologia tem a dizer sobre isso? Quais são as teorias que tentam explicar esse comportamento? Recentemente eu li sobre várias delas e as que estão melhor estruturadas são as 3 teorias seguintes:

Teoria 1.

“O sexo visível fragmentaria a sociedade humana ao afetar os laços entre os indivíduos”

Para explicar essa teoria eu vou citar alguns exemplos, imagine um aluno no final de um curso no momento de sua defesa de monografia, durante a sua apresentação, alguém na platéia resolve fazer sexo ali mesmo, alguém prestaria atenção na apresentação desse aluno? Caso você procure um escritório de advocacia, chegando a este escritório, você começa a dizer qual o seu problema e durante isso a secretária ao lado começa a fazer sexo com seu namorado que deu uma passada rápida no escritório para dar uma “rapidinha”. Outra situação, no meio de uma missa ou de um culto, o padre ou pastor começa a ler uma passagem da bíblia onde fala-se de amor, respeito e normas de conduta para com o próximo, e durante a pregação alguns fiéis resolve fazer sexo no meio da pregação. Você acha que teria como uma sociedade viver de uma forma organizada se fizéssemos sexo em público? Um estudante que defende sua monografia em um auditório onde todos estão prestando atenção na sua defesa, um escritório que se concentra no seu problema e uma pregação funcionariam de uma forma muita mais organizada se não existisse alguém do lado transando, tirando atenção da maioria das pessoas ali presente.

Teoria 2.

“O sexo privado cimenta os laços entre um homem e uma mulher específicos e assentam os alicerces da família humana”

A mulher tem que permanecer sexualmente atraente e receptiva para satisfazer sexualmente o homem para recompensá-lo por ajudá-la a criar o bebê. É um toma-la-da-cá.

Teoria 3.

“As mulheres em busca dos melhores genes”

Uma mulher atraente, pode acabar casando com um homem inferior em vários aspectos, como financeiro ou de saúde. Contudo, mesmo casada com esse homem inferior, pelo fato dela ser atraente, ela pode seduzir em privado outro homem, superior, e obter os genes dele para os seus filhos. No mundo de hoje, algumas mulheres nem sempre são os genes que elas estão interessadas, mais uma pensão gorda, como aparece na mídia, casos que envolvem famosos.

Qual dessas teorias está correta? Não existe um consenso, mais essas são as teorias biológicas que tentam explicar por que somos a única espécie que fazemos sexo privado. Independe de qual teoria estar correta, o fato é que essa característica é mais uma que nos torna diferente dos demais animais.

2 comentários:

  1. Muito interessante a postagem, e bem elaborada..
    parabéns..
    P.S: É muito mais gostozo uma relação sexual privada...hehe (Nill)

    ResponderExcluir
  2. “As mulheres em busca dos melhores genes” EXISTE UMA DISPUTA ENORME TAO DE OLHO NO BOLSO
    NAO NO FILHO E NO SEXO.
    DE:DANIEL

    ResponderExcluir